Passamos pela vida meio adormecidos durante a maior parte do tempo. Dia após dia num entorpecimento... fazemos os movimentos de acordar, trabalhar, comer, às vezes relaxar, mais conscientes dos minutos que dos anos. Sentimos a tirania do relógio, mas esquecemos o calendário da vida. À medida que os anos passam, muitas vezes renunciamos aos sonhos de nossa juventude e nos acomodamos numa rotina que oscila entre a fuga do tédio denominada trabalho e a fuga ao trabalho chamada lazer. Às vezes é preciso uma sacudidela – um acidente de carro, uma doença, uma crise – para nos fazer perguntar: Quem sou eu e por que estou aqui? O que estou fazendo com minha vida?
Uma vez feita, a pergunta quase que responde a si mesma. Ninguém jamais morreu desejando ter passado mais tempo no escritório ou lamentando não ter possuído um celular mais moderno. Muitos dos desejos dos quais corremos atrás são artificialmente arquitetados, e muitas das coisas para as quais não temos tempo – refeições em família, longas caminhadas com nossos filhos, ajudar a estranhos, dizer obrigado a nosso cônjuge e a D'us – são a essência da vida bem vivida.
O Tempo é o maior presente concedido por D'us e um dos poucos que Ele nos dá em termos iguais. Sejamos ricos ou pobres, poderosos ou indefesos, existem apenas vinte e quatro horas num dia, e um total de anos curto demais.
Precisamos fazer valer a pena! Mas o que faz valer a pena? Qual o sentido? Qual o propósito? Precisamos conhecer o alvo e atingí-lo! Precisamos celebrar, celebrar a Vida!!
Este é um espaço para reflexão. Mas não apenas idéias reverberando na "cachola" ...
o objetivo é mudança de atitude!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ser Mãe!

Estou a poucos dias de viver a mais exuberante experiência da minha vida. Definitivamente meu status vai mudar. A última instância de dependência agora se transforma em uma virada radical de papéis e, sem dúvida, sem retorno. Interessante é notar que a cada etapa a vida nos completa. Não deixamos de ser nem representar nenhum dos nossos papéis socias em virtude do crescimento, mas os novos papéis vão ocupando primazias, apesar de as experiências serem novas... em poucos dias terei em meus braços a realização do mais doce dos meus sonhos, meu filho, David.


Nenhum comentário:

Postar um comentário